sábado, 26 de setembro de 2009

Palm apresenta dois novos computadores de mão


Palm apresenta dois novos computadores de mão


Objetivos da empresa com os lançamentos é popularizar o uso dos computadores de mão.


Com o objetivo de popularizar o uso dos computadores de mão, a Palm anunciou dois novos Personal Digital Assistants (PDAs), na quarta-feira (12/10), o Palm TX e o Palm Z22.

O Palm TX, conta com 100 MB (Megabytes) de memória flash e um chip Wi-Fi, para conexão sem fio à internet, integrado. O preço no mercado internacional é de 299 dólares.

Segundo Raj Doshi, gerente de produtos da empresa, é alta a demanda entre os clientes da Palm por mais aparelhos com Wi-Fi integrado. Contudo, a estratégia da Palm ignora a adoção da tecnologia no seu popular smartphone Treo, que mescla funções de celulares e computador.

Para Doshi o usuário do Treo normalmente está viajando e por isso é mais fácil adotar a conexão via linha telefônica do próprio celular. Mesmo exigindo que o usuário pague tarifas, a empresa considera desnecessário o chip Wi-Fi, que permitiria o acesso gratuito à internet em espaços públicos dotados de um hotspot - ponto de acesso sem fio.

O Palm TX usa processador XScale de 312 MHz (Megahertz), da Intel, e suporta os cartões de memória SDIO, SD e MMC. Sua tela tem resolução de 320 x 480 pontos.

Na parte de softwares, o portátil conta com o Data Viz Document To Go, para produção de arquivos nos formatos do Word e do Excel e leitura de documentos em PowerPoint, todos recursos do pacote Office da Microsoft. O programa MobiTV ainda permite assistir televisão ao vivo pelo aparelho.

O simples Z22 pretende atingir um público que ainda não faz uso de computadores de mão. Voltado para iniciantes, ele conta com 20 MB de memória flash e o preço sugerido é de 99 dólares, no mercado norte-americano.

Ambos os modelos devem chegar ao Brasil até o final de 2005. O Palm TX, contudo, será voltado para mercado corporativo e não poderá ser comprado nas lojas, somente diretamente com a Palm. Os preços para o mercado local também não estão definidos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário